top of page

O KARATE

"Alguém, cujo espírito e força mental, se fortalecem através das lutas com uma atitude de nunca desistir, não deve encontrar dificuldade em enfrentar nenhum desafio, por maior que ele seja. Alguém que suportou longos anos de sofrimento físico e agonia mental para aprender um soco ou um pontapé, deve ter condições de encarar qualquer tarefa, por mais difícil que ela seja, e de executa-la até ao fim.
Sem duvida nenhuma, uma pessoa com estas características, aprendeu verdadeiramente o Karate.”
Mestre Gishin Funakoshi

Kara Te - Mão Vazia

 

 

Esta arte marcial nasceu em tempos remotos na pequena ilha de Okinawa (Sul do Japão) e de forma completamente clandestina. A população na impossibilidade de porte de armas teve necessidade de arranjar e desenvolver uma forma alternativa de defesa.

 

 

Existem actualmente 5 estilos base de Karate:
SHOTOKAN
Wadoryu
Gojuryu
Shitoryu
Shorinryu.

A prática do Karaté está divido em 3 partes distintas:

Kion (execução de técnicas básicas)
Kata (conjunto de técnicas executadas de maneira pré determinada)
Kumite (Combate)

Mestre Ginshin Funakoshi

'

 

O Fundador

A história do Mestre Ginshin Funakoshi confunde-se com a própria história do karaté, por isso a ele é creditado o título de “pai do Karaté moderno”, devido aos esforços em divulgar essa arte para o mundo e torna-la acessível a todos.
Ginshin Funakoshi nasceu em 1869 em Shuri, distrito de Yamakawa-Cho, Okinawa, no mesmo ano da Restauração Meiji. Era filho único, e logo após o seu nascimento fora levado para a casa dos seus avós maternos, por quem foi educado. Algum tempo depois começou a frequentar a escola primária, onde conheceu outro rapaz de quem se tornou amigo. Esse rapaz era filho de Yasutsune Azato, um dos maiores especialistas de Okinawa na arte do Karaté. Foi devido a esta amizade que Funakoshi começou a ter as suas primeiras aulas de karaté.

bottom of page